Treasure Hunter - Disarm + PowerBurst [PT-BR] archery auramancy dps pve pvp shadowplay
Guide by Willblack Last update at Aug 4th 2014, 17:34


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CHAPTERS
  • 0. Introdução
  • 1. Pros e contras
  • 2. Combos
  • 3. Variaçoes
  • 4. Equipamentos
  • 5. Moonstones
  • 6. Atenção

Introdução

Essa Build e formada pelas escolas Archery/Calling/Will ela e focada no combate 1v1 principalmente a distancia e tem diversas mecânicas de "Kiting" , Burst , Escapes e Resist . Ela tbm conta com disarms ( muito eficazes no pvp), dano periódico e alguns "Add stats" . Eu conheci e me adaptei a esse estilo de jogo quando tive uma breve passagem no servidor KOR, uso ela atualmente no servidor RU como minha main core ( uso algumas variações em determinadas situações ).
Acredito q dentre as classes de combate a distancia focada em dano físico Treasure Hunter e uma das melhores opções pois se torna uma classe mais completa e muito difícil de se lidar em pvp 1v1 ou ate mesmo 1v2 .

Com os combos dessa build e possível de se eliminar uma classe sem foco defensivo muito rapidamente , e continuar com todo o poder de kitar e partir para o próximo alvo de uma distancia segura .



Pros e contras

Pros

Como eu descrevi na introdução acima essa build tem uma serie de mecânicas capazes de eliminar um inimigo mais "squish"(realmente n sei se e assim q se escreve) em segundos. Usando as habilidades de add status e possível ter um "Sustain DPS" Muito forte , conta com skills q te garantem resistência contra stuns , sleep , knockdown por no minimo 20 seg ( 100% valido em pvp ) garantindo seu poder de kitar e causar a maior quantidade possível de dano ao seu alvo , escapes muito eficientes q usados de modo estratégico dão a vc a vantagem de conseguir se reposicionar de imediato logo após estar como alvo de outro player garantindo a distancia necessitaria para q os skills a distancia tenham o máximo de eficiência , conta com "Break spells" q te liberam de stuns e sleep instantaneamente garantindo um curto período de tempo de imunidade aos mesmos , em determinadas situações pode te garantir uma redução de dano mágico bem satisfatória ( se alguém ja escapou dakele ultimo combo com 17 de hp depois de usar essa skill e garantiu o abate vai saber doq eu estou falando XD ) Te ajuda no DPS aumentando o minimo de 4% de chance de acerto critico passivamente ( podendo chegar a 12% ) depois de 3 acertos criticos .

Contras

Por ser uma classe voltada para o dano fisico a distancia ,as lutas contra personagens defensivos em especial "Tankers" se torna árdua e estratégica além de muito perigosa , embora vc tem um burst inicial muito grande , logo após isso vc vai sair do seu pico de força no pvp , assim dependendo de cooldowns para estar de volta com máxima eficácia na luta . Mesmo vc contando com uma gama muito grande de escapes e resistências que te garantem nao ser morto sem nem mesmo se mexer todos os skills defensivos são ativos e tem um período muito curto de duração assim vc nao tem capacidade de manter lutas muito demoradas. Como todo bom dps vc e muito dependente de equipamento além de ser um pouco "squish"



Combos

vamos direto ao ponto .

Combo 01:

+
+
+
.
Esse combo te garante além de um alvo parado , incapaz de utilizar qualquer skill e ate mesmo de se livrar do sleep por star desarmado o Roubo de 2 buffs aleatórios com 100% de chance do alvo inimigo , que apenas vai estar esperando sua proxima descisao . E muito eficaz para a preparação do seu powerburst te possibilita uma vantagem de 7 seg em caso de fuga .

Combo 02:

+
+
. Opcional >>

Esse combo consiste em se reposicionar para uma distancia segura em que vc pode castar seu skill com maior potencia de "add stats" e infligir uma quantidade gigantesca de dmg , em personagens com menor capacidade defensiva após o uso do combo acima usando todo seu poder de ataque ja seria o necessário para garantir a eliminação .O uso do skill Survival instinct e muito situacional pois so se o alvo tiver uma grande chance de morrer ja nesse combo e indicado o uso dessa habilidade sem o uso de Fast Movement para compensar o estado debilitado que te atinge logo apos o termino do survival . Muitas vezes esse combo ( sem ser necessário o uso do Backflip) de surpresa pode fazer a diferença em um abate rápido com um alvo que nao te tem no campo de visao . Alem de tudo te garante + 4 segundos de disarm ou seja te deixa com mais uma janela para causar dano no inimigo .

Combo 03:

+
+
+
+ Movimentação constante +
.
Esse combo de habilidades proporciona um grande poder de kiting por deixar o inimigo com lentidão , dano periódico aumentado pelo combo entre veneno e sangramento , e com a Hunter's Mark ja adicionada e ativa todo dano de ataque a distancia ja vai estar aumentado . Lembrando bem q os danos periódicos aumentam se reforçados ou seja sangramento + sangramento = mais dano . e bem eficaz contra classes com muita defesa fisica Pois o seu real dano vai ser com os Debuffs além de uma garantia de lentidão a cada 9 seg .

Combo 04:

+ Giro de camera 180° +
+
.
Sua melhor opçao de escape , mas requer uma boa destreza na utilização pois se n vc ira neutralizar o reposicionamento q o Backflip te deu . Te garante praticamente instantâneos 27m de distancia do inimigo mais a invisibilidade no final do combo . Uma dica importante e sempre andar lateralmente pq força o inimigo a escolher entre direita e esquerda apos o uso do Stealth .


Obs: Todos os combos ja consegui testar com êxito e nos 3 servidores uso , NetVirtua 30 MB + WTFast ( com uma media de 170~230 ms ).Nao os considere infalíveis como eu disse em lutas com mais de 1 oponente eles podem sim serem cortados e cancelados .


Skills essenciais




Seu mais duradouro add e te garante 15% a mais de dano em qualquer habilidade a distancia durante 30 min.

Independente de conseguir combar os demais skills e conseguir o máximo dano e sempre necessário utiliza-lo pois vai te garantir ainda mais poder nos seus skills a distancia .

Te da o elemento surpresa ou ate mesmo sua ultima chance de sobrevivência durante o combate .

Habilidade muito completa para sua classe te proporciona por 30 segundos um aumento brutal de agilidade e velocidade de movimento , tem baixo custo de mana e nao e como uma faca de 2 gumes ( n tem efeitos colaterais).

Garante um add status gigante , tem baixo cooldown devido a passiva Eagle Eye mas só mantém seu efeito enquanto o caster n se movimentar , por isso deve sempre ser usada quando se esta em uma posição segura e sem risco , pq mesmo com o cast em 0 seg a animação demora 1~2 seg pra ser finalizada e vc conseguir atacar.

Esqueça o ataque básico mesmo sem custo e muito lento , essa e a sua opção de dano continuo ,Tbm tem 2 estágios garantindo ( na versão russa vc n ve a animação e tbm ela teve uma leve redução de ataque speed) é seu skill de principal foco durante o "kiting".

Obs: Existem outras aplicações diretas dos demais skills e diversos combos só n coloquei nessa primeira parte pois acho q são mais situacionais se for necessário posso adicionar mais um capitulo mostrando diversas situações e como sair usando determinadas habilidades tão como maximizar outras pra causar um bom dano ou parar o inimigo .

Obs 02: Alguns skills n adicionei uma descrição detalhada nem os citei como foco pois acho q apenas a descrição e auto explicativa .

Variaçoes

variaçao 01

Nessa variação eu retiro
e
e adiciono
e
assim eu melhoro meu cooldown de todas as skills de Archery e torno meu Kiting um pouco + forte com um acumulo maior de Deathwish .


Mecanicamente essa build funciona quase que identico a desse video :


variaçao 2

Nessa outra eu retiro
,
e
e adiciono
,
e
proporcionando um pouco mais de sustain e Mobilidade.


Essa segunda build funciona com uma mecânica Muito próxima a esse estilo de game play .


variaçao 03

Estive testando essa build com "Multiblink" nesses últimos dias , tem sido muito divertido e uma build com bastante chance de scape , poder de chase mas n tem nenhum combo ou skill de combate de curto alcance , tenho menor chance de critico em compensação o skill Moving Blinky! "Proca" quase que 100% das vezes e uma build puramente para Kiting , nessa eu retiro
,
,
e
e adiciono
,
,
e
.

Essa funciona + ou menos assim .


Obs: os videos nao são de minha autoria .

Equipamentos


No Archeage os equipamentos nao tem limitação por escolas, classes ou qualquer coisa do gênero mas mesmo assim a maioria dos players seguem critérios básicos para utilizas , n existe segredo algum para essa classe talvez algumas dicas .

archeage atributos
(uma breve explicação dos atributos básicos ) Créditos da Imagem:Marcelluz Gamer
Levando em consideração os atributos básicos existentes no jogo os equipamentos que uso nessa classe sao
Arco / Bow - Seu fiel e inseparável companheiro , sem ele alguns skills ranged n podem nem mesmo serem ativados ( e me parece bem óbvio para essa opçao de classe)
Descriçao:
Velocidade de Ataque: 2.5 / Bônus disponível: Força, Agilidade, Inteligência / Tipo de dano: Penetração

Armadura Leve / Medium Armor - Pois ela maximiza sua agilidade e visto no quadro de atributos acima e o atributo q mais te traz vantagens para a classe tbm te da uma quantidade de defesa física com status mediano , defesa mágica e tbm vai adicionar aos seus ataques corpo a corpo.Lembrando q o s sets dao bônus bem favoráveis quando o personagem esta equipado com peças do mesmo tipo de armadura existem alguns que aparecem quando equipados com 4/7 e 7/7 ( 4 das 7 peças de do mesmo tipo e 7 de 7 do mesmo tipo)
Descriçao:
4/7:Chance de se esquiva aumenta em 3%.
7/7:Chance de se esquiva aumenta em 3%. Distância de ataques de longo alcance aumenta em 3m. Chance de acertos críticos aumenta em 5%.

Lembrando que os próprios sets dão status muito bons quando equipados com um conjunto especifico como ex esse ( os bonus acima sao do status adicional ao usar Medium Armor ) :
Epherium Flame Leather

Arma de Duas Mãos / Two Handed wepon - Eu uso como opção para causar um maior dano sobre os personagens com meus skills de curta distancia aproveitando melhor o curto período em que me aproximo do alvo para causar o máximo de dano possível ( essa talvez seja a informação + relevante dessa parte do guia ).
Descriçao:
Sword/Espada: Velocidade de ataque: 2.1 / Bônus disponíveis: força, resistência, espírito / Tipo de Danos:corte
Blade/Katana: Velocidade de ataque: 2 / Bônus disponíveis: força, agilidade / Tipo de Danos:corte
Axe/machado: Velocidade de ataque: 2.2 / Bônus disponíveis: força, resistência / Tipo de Danos: corte

Obs: muitos usam armas de 1 mão como blades para adicionarem os atributos básicos que as armas dao ao seu status mas no uso dos skills elas costumam causar menos dano que as armas de duas mãos Principalmente durante a execução do combo a curta distancia.



Moonstones


Moonstones



Como muita gente tem me pedido no meu grupo alguma especificação a respeito das moonstones vai algumas opções :
Como ja vimos na especificaçao acima os atributos de Agilidade e Força sao a base do seu status , tanto contra para status defensivo quanto para o seu DPS então são prioridade na adição de moonstones no seu equipamento , status variaveis sao Endurance e Fortitude que te dao status diferentes e sao mais indicadas para estilos distintos de gameplay ou seja quando seu foco e voltado para o Kiting como na segunda variação de Build vc esta sempre no seu maior range evitando o máximo de dano corpo a corpo que conseguir , então vc fica muito mais suscetível a ataques mágicos de longa distancia nesse caso sua prioridade será Fortitude que te garante resistência mágica e uma maior regeneração de HP e MP lembrando que vc n usa ataque básico e sim Quickshot como sua melhor opção de dano continuo.
Archer Kiting : Agi / Power / Fort
Ja quando sua opção for mistar os combos em curta distancia e como proximo passo usar o power burst inevitavelmente vc se colocara em uma situação um pouco mais complicada onde vai ter que encurtar a distancia e sair rapidamente , nem sempre vc vai conseguir sair sem receber dano então nessa situação a prioridade deve ser Endurance , que te garante HP e uma chance razoável de parry por ponto assim te garantindo uma melhor chance de sair do combo sem ter grandes prejuízos como um status muito debilitado , Fica assim :
Archer Rogue : Agi / Power / Endu

Nao sei como vai estar na Versão NA no release mas existem moonstones excelentes para essa "mistagem" nos equipamentos no KR :

Agilidade + Endurace
Agilidade + Fortitude
Power + Endurance
Power + Fortitude

Obs: Entre outras diversas mas na falta de opções pode se usar as básicas que te garantem uma boa resistencia e dps , ja a questão de equilíbrio ou quantidade de cada um varia muito do seu equipamento por isso e necessário avaliar a sua situação individualmente e escolher com cuidado .

Nos encantamentos existem n muitos segredos , chega a ser ate mesmo intuitivo , como base e prioridade vc deve usar SEMPRE stones que atribuem status em % , e que foquem Seu Dps ate mesmo pq vc nao estar jogando com uma classe de resistência .
Existem uma infinidade de stones que podem ser adicionadas . Na minha preferência sao essas :

Ranged Critical Chance +2%
Ranged Critical DMG +12%
Ranged Attack + 2%

Obs:Lembrando tbm que existem stones de menor valor e consequentemente menor custo então pode se conseguir esses status com pedras de menor valor.

Obs 02: No game todas sao definidas como moonstones eu uso a palavra encantamentos para diferenciar as que n dão os status básicos .

Bem aki termina esse curto guia , deixo aberto a sugestões e dicas de todos e espero ter ajudado quem optou por usar essa classe in game , eu gostei muito dessa classe me familiarizo bastante com personagens de combate a longa distancia além de gostar muito das opções que o Archeage me proporciona com as escolhas desse tipo de gameplay , assim q forem saindo atualizações eu vou fazendo as modificações necessárias.

Atenção



Ainda não atualizei a build para a versão 1.2 pq ainda não tive oportunidade de testar o jogo com todos os skills liberados e já que agora as passivas finais de cada arvore tem um peso significativo tanto em PVP quanto em PVE a limitação no servidor americano que impede alcançar o LvL 55 e assim desbloqueando todos os skills das demais "escolas" , Logo que surgir a oportunidade de testar o jogo com 100% da atualização 1.2 vou refazer totalmente a build testando e aprimorando do skills e o estilo de jogo com a nova arvore , por enquanto em tese a build continua com praticamente todos os conceitos , embora nessa nova atualizaçao meu foco tende a voltar por mais mobilidade do personagem sacrificando o poder de dano instantâneo e melhorando o kiting significativamente , ate la espero ter testado as demais alterações que estão ao meu alcance . Por enquanto minha meta e essa build e logo mais espero estar construindo um novo guia mais completo e direcionado para a classe :



Esse guia foi formado pelas minhas opiniões e experiências de jogo , nele n deve ser seguido como a fiel e única regra de jogo , a qualquer momento ele pode ser modificado com atualizações e novas informações o deixando mais completo e mais preciso , solicito aos Trolls de plantão que tenham comentários chulos e pouco construtivos q os guardem para si .


em breve + atualizações ....